Dicas Astrológicas de 14 a 20 de janeiro


A partir de amanhã, dia 15, o Sol e Urano entram em quadratura. Esse aspecto tem o lado bom de fazer enxergar o que precisa ser mudado e desapegado. Aumenta também a vontade de ser mais independente e ter seu próprio espaço.
Pelo lado negativo, esse aspecto traz a tendência à intolerância e rupturas nas relações. Pode trazer também algum acontecimento inesperado nos relacionamentos, dentro do trabalho ou alguma coisa que estava se encaminhando para uma direção e de repente mudar de direção.
Outro aspecto desafiador é a quadratura Marte/Saturno, presente até dia 26/1.
Esse aspecto traz garra e força para ir atrás dos objetivos. Mas é preciso parcimônia nos métodos utilizados para isso, pois existirá uma tendência à agressividade e a querer delimitar seu território.
Também existe um potencial para contusões, principalmente relacionados com joelhos, coluna e ossos em geral.
Prepare-se para lidar com coisas mais trabalhosas ou obstáculos. Pode haver uma sobrecarga de obstáculos.
Dia 16, Mercúrio fica em conjunção com Plutão, favorecendo estudos mais profundos, terapia e estudo do oculto. A mente estará mais séria, concentrada e assertiva. Mas pode haver a descoberta de algo que estava escondido, notícias difíceis etc.
Cuidado com os deslocamentos, com as palavras e com os pensamentos obsessivos.

Lua Vazia:
Nesses dias e horários não é aconselhado começar algo novo, tomar decisões importantes, fazer aquisições de bens, operações cirúrgicas, principalmente a assuntos relacionados ao signo em que a Lua estiver fora de curso.

Dia 14 das 13h57 às 16h32 em Touro
Dia 16 das 16h35 às 23h01 em Gêmeos
Dia 18 das 23h33 à 1h45 do dia 19 em Câncer

Assuntos Relacionados:

Touro: vida sentimental, moda, perfumes, dança, flores, dinheiro, voz, garganta.

Gêmeos: pulmões, clavícula, canais, sistema nervoso, aparelho respiratório, mãos, braços, dedos, bronquite, pneumonia, asma, timo.

Câncer: estômago, pâncreas, seios, baço, aparelho digestivo, útero, retenção de líquidos, mulheres, mãe, povo, multidão, lugares perto da água.

Erika Andréa

Comentários