Fraternidade Branca 5ºRaio – Verde


A Cura é a Verdade.
A Verdade cura.
Vimos no 1ºRaio que a ilusão gerada pelo ego causa a destruição. E essa, por fim, acaba com a própria ilusão que a criou, certo? Bem, todo tipo de doença é uma forma de destruição. Portanto a cura para qualquer doença está no fim da ilusão, ou seja, na Verdade/realidade.
Teoricamente simples de compreender não é? Mas na prática não é nada simples, porque toda doença causa dor (física, emocional e/ou mental) e é muito difícil enxergar qualquer coisa com clareza quando estamos mergulhados no sofrimento.
O sofrimento/dor mutila mais o ser humano do que a própria doença. Ele é um combustível poderoso, principalmente se estiver associado ao vitimismo.
A principal causa do sofrimento é justamente o enfrentamento da ilusão que vivemos. Mas que ilusão é essa afinal? Ah, ela tem muitas formas como: apegos, crenças, orgulho, paixões, etc.
E estas formas se desdobram em várias outras como: medo, raiva, ira, ganância, vícios, tirania, obsessões, etc. Enfim a palavra ilusão define de forma geral todos os desvios que o nosso ego nos leva. E estes acabam aprisionando o espírito, pois geram uma energia contrária ao fluxo natural da Vida.
Esse “choque” de energias inicia o processo da doença que vai levar, infelizmente, de maneira forçada e doída de volta a sua Essência/Verdade.
Esses processos podem perdurar por várias encarnações, por isso vemos crianças adoecerem ou já nascerem em condições doentes e fica tão difícil compreender e aceitar.
Todos os nossos corpos tem total poder de regeneração, incluindo o físico, pois todos são feitos da mesma essência/luz divina, sejam mais condensados ou mais sutis. Isso significa que temos o poder de nos curar de qualquer doença ou ferimento. O próprio envelhecimento é uma ilusão ainda necessária.
Então você me pergunta: “E por que essa regeneração não acontece? Por que pessoas morrem em acidentes ou doentes?” Devido ao nível de evolução e conhecimento espiritual; por exemplo, o próprio apego a “matéria” (estado em que se está/ inércia) gera o medo da perda e esse cria o processo de deteriorização (envelhecimento), pois, suprime o nível de energia vital (luz) nas células físicas tornando-as frágeis e também suscetíveis as doenças e ferimentos. E o processo de regeneração fica tão lento que a força vital se esvai antes que o corpo se regenere, causando a morte desse corpo. No entanto como ele é real, ele se transforma (como vimos no 1º raio).
Assim acontece em vários planos. Em planos astrais inferiores muitos espíritos passam pela “morte” de seus períspiritos e precisam viver muitas transformações.
A morte em si é mesmo a passagem de um plano para outro, pois, como já dissemos, o que é real não se destrói, apenas se transforma.
Quando um espírito reencarna, no momento da reencarnação ele vive uma “morte” (esquecimento de outras vidas e do plano espiritual) que os que estão encarnados chamam de nascimento.
Bem se podemos nos curar e regenerar de tudo, inclusive no plano físico, então somos imortais? Sim somos!
Existem vários exemplos de seres como: Maria, Kuan Yin, Saint Germain, Matusalém que não envelheceram e viveram mais de 1000 anos num corpo de densidade física, porque escolheram isso dentro de suas missões, mas sem apego ao plano material.
A Verdade é que somo partículas de Deus e como Ele, somos eternos e perfeitos. A Vida/Amor/Luz flui através de nós naturalmente e nossa individualidade nos oferece o prazer de desfrutarmos dessa vida e criar mais vida, sempre em conjunto, compartilhando.
(É muito simples, embora difícil de aplicar num mundo que vive na ilusão do individualismo, da posse, do medo).
Essa é a Verdade que cura. A cura é a volta ao estado natural de todos os seres que é a Plenitude, a Abundância, a Totalidade.
Abandonem, medos, preocupações, planos, precauções e vivam inteiramente cada momento. Pouco a pouco vocês estarão vivendo na Plenitude; a plenitude de cada segundo e se curarão de qualquer mal.
A verdadeira cura e nutrição vêm de dentro, da compreensão da sua própria essência e do desprendimento da necessidade de controle que permite que o fluxo de energia/luz vital preencha completamente cada célula.
Obs.: O ego não é um vilão. Sua função é nos ajudar a nos ajustarmos na densidade e na nossa individualidade. Porém como todas as sensações são mais fortes em planos mais densos, podemos nos prender a elas (apego) e com isso nos distanciamos da fonte e a partir daí começamos a criar ilusões que o ego sustenta, pois é função dele nos sustentar como indivíduos.

 O Propósito Divino do Raio Verde é conduzir o homem pelo caminho do autoconhecimento, levando-o à sua verdade interior, pois é a partir dessa auto compreensão que toda a cura se processa.

Os Mantenedores e Propagadores deste raio são:
Mestres: Hilarion (São Paulo), Palas Athena, Mãe Maria
Arcanjo: Rafael  
Elohins Vista e Cristal

Meditação com o Raio Verde
Imagine que você é uma semente de Luz... um pequeno ponto luminoso que brilha intensamente e pulsa forte. Perceba que aos poucos na medida em que pulsa, esse ponto vai aumentando a luz ao seu redor, formando uma esfera de luz... Essa esfera vai se alongando e dando forma ao seu corpo, totalmente feito de luz... Veja a sua cabeça se formando, seu rosto, seu pescoço... seus ombros, braços e mãos... Veja o seu peito e no centro dele o seu coração que é o ponto de luz que iniciou esse processo e continua firme pulsando e brilhando. Agora você vê seu tronco completo, seus órgãos,  sua coluna vertebral, seu quadril e dele crescendo suas pernas e pés. Seu corpo luminoso está formado, sustentado pela sua essência/luz que pulsa em seu coração... Perceba que agora todo o seu corpo pulsa, pois a luz flui livremente por ele. Você vê minúsculos pontinhos de luz pulsante em todo o corpo, são suas células que alimentam seu corpo vivo... Veja que corpo lindo! Perfeito, capaz de viver e expressar você neste mundo... Essa criação é sua com Deus! Juntos vocês deram forma ao seu corpo... A medida que a luz flui, seu corpo vai ganhando cor, luz colorida, nos seus cabelos, sua pele, seus olhos, seu sangue... Inspire e sinta a vida que você é. Sua luz se expande para além do seu corpo formando uma esfera brilhante que o envolve e protege... Deus escolheu uma parte Dele para ser você, para ter o seu nome... Respire profundamente e sinta-se viva, amada e segura...





Comentários