Fraternidade Branca 6ºRaio – Rubi Dourado


Ter Nada é ter Tudo.
Ser Nada é ser Tudo.
Quando falamos do que aprisiona o ser humano na 3ªdimensão, falamos muito de apego não é mesmo? Os apegos do ego; a ilusão que eles são.
Pois bem, para viver num mundo denso e se sentir bem, incluído, é preciso “estar seguro”, ou seja, sentir-se bem “apoiado.” Esses apoios são nossos apegos.
A família, o trabalho, o dinheiro, as crenças, as ideologias, uma doença, as pessoas que “precisam de nós”... Enfim, cada um cria seus próprios apegos/apoios para se encaixar nessa dimensão e se manter nela. E é justamente ai que está o desafio, porque acabamos não enxergando mais o mundo ao nosso redor e passamos a viver pelos apegos que nos mantém, presos no nosso micro universo, girando em torno de nós mesmos.
O Universo Divino é circular, mas ele é ascendente e para ascendermos precisamos aprender a viver cada etapa (degrau) dessa ascensão e isso significa mudança e em toda mudança temos que nos desapegar de algo, o que é muito difícil para o ser humano.
Toda mudança vivida é carregada de medo e de alguma dor, mesmo as mudanças desejadas. Quando não são desejadas então, são carregadas de muita dor e desespero. Muitos passam pelas mudanças e continuam vivendo no passado para não perder seus apegos, alimentando com dor e lembranças algo que não existe mais. São os zumbis...
Mas como se desapegar num mundo tão denso, onde a energia circula tão lentamente? Como se sentir incluído neste mundo sem ter nada a que se agarrar? Através da doação de si mesmo, do trabalho voluntário. E entendam que trabalho voluntário é aquele feito sem desejar nada em troca; NADA!
Quando nos doamos verdadeiramente ao outro, nos desprendemos dos apoios/apegos, ainda que seja por alguns momentos. Lembram-se da sensação de andar de bicicleta sem precisar das rodinhas laterais? É isso! É libertador! E nós somos por Essência livres.
A doação nos tira do nosso micro universo e nos dá a oportunidade de ver a Beleza e a Imensidão do mundo de Deus. Percebemos que pertencemos à algo muito Maior e assim nos sentimos seguros.
Quando nos doamos sem expectativas permitimos que o Amor/Vida/Luz flua livremente preenchendo-nos e nos tornamos plenos, ou seja, temos/somos Tudo. Sentimos uma alegria, um prazer sem palavras para descrever.
Quando nos doamos sem desejar Nada, recebemos Tudo/Deus/Amor, pois não estamos aprisionados; estamos livres para viver na nossa Essência (Alma)

O Propósito Divino do 6º Raio Rubi é levar a benção da graça divina ao coração do homem inspirando-o para o trabalho devocional da prestação de serviço voluntário. Dessa forma o homem se desprenderá de seus apegos, despertando o cristo dentro de seu coração.

Os Propagadores e Mantenedores deste Raio para o nosso planeta são:
Mestres: Jesus, Nada e João
Arcanjos Uriel e Graça
Elohins Tranquilitas e Pacífica

Meditação com o Raio Rubi
Imagine que você está sentada (o) em uma cadeira e diante de você há uma cadeira vazia. Perceba que alguém se aproxima e senta nesta cadeira. Aceite a pessoa que vier a sua mente, não escolha. Vocês estão frente a frente olhando nos olhos um do outro. Coloque uma das suas mãos sobre o coração dessa pessoa. Ela também vai por a mão sobre o seu coração.
Continue olhando nos olhos enquanto você sente as batidas do coração dela. Tente perceber as batidas do seu coração também... Perceba que os dois corações estão batendo juntos no mesmo ritmo. O que você sente por esta pessoa agora?
Continue olhando para ela e sentindo os corações, entre pelos olhos dela e veja o que ela mais precisa neste momento. Não julgue apenas veja... Agora ofereça a ela o que há de melhor em você. Você consegue?
Se você conseguir se doar veja como você se sente depois disso...
Vocês agora se afastam, esta pessoa vai embora e você vem voltando aqui para a sala.



Comentários