2017 e o início de novos ciclos


2017 será um ano de criação, de começos, pois é um ano 1 (2+0+1+7= 10= 1+0= 1).

Enquanto em 2016 muitos sentiam dificuldade para saírem de sua zona de conforto e liberarem os velhos padrões, agora em 2017 essa situação se intensificará, não mais com ligação ao velho, mas justamente para trilharmos o caminho do novo, do início, do desconhecido.

É muito bem sabido que o ser humano teme o desconhecido e que nessas situações prefere ficar no conforto do seu Ego, na sua inércia.

2017 não sustentará mais a zona de conforto, impulsionando a todos a buscarem o NOVO. 2017 sustentará a CRIAÇÃO e EXPANSÃO, ligadas às experiências que cada individualidade necessita para dar prosseguimento `a sua evolução no planeta.

CICLO DE 36 ANOS DE SATURNO

Em 2017 até 2052 entraremos em um período de 36 anos regido por Saturno.

Tanto nos anos regidos por Saturno (2013 e 2017) como nos grandes períodos regidos por esse planeta, tudo aquilo que precisa ser destruído para uma nova e melhor reconstrução é, literalmente, arrancado pela foice de Saturno.

Esses grandes ciclos ocorrem a cada 252 anos. O último ciclo de 36 anos de Saturno coincidiu com a Revolução Francesa e a Independência Americana (também nessa época, Urano que rege as revoluções e a contestação do poder, foi descoberto).

Entender o significado desse ciclo, é compreender o “fluxo” da energia de Saturno, que agora não é mais o palco colorido, cheio de artistas e extravagâncias, como foi o ciclo Solar (1981-2016), mas sim um quartel com um sargento bem exigente, disciplinador, que terá prazer em tirar o máximo dos recrutas para transformá-los em soldados, quer os recrutas queiram quer não.

Saturno representa o limite, a superação de barreiras e do medo, o desenvolvimento através do esforço e persistência, o aprendizado através do desapego e da destruição de situações ou caminhos que não estejam alicerçados em fortes bases ou estruturas, para que uma nova estrutura possa ser construída.

Saturno traz os desafios que colocam à prova a capacidade da pessoa de vencer as próprias fraquezas e temores. Traz situações para pormos em prática aquilo que aprendemos, para que possamos adquirir sabedoria.

Exige determinação e sacrifício (o sagrado ofício para despertar a virtude de não sofrer com o dever a ser cumprido, pois se a dor é inevitável, o sofrimento é opcional).

Se tivéssemos que sintetizar a ação de Saturno, em uma palavra, provavelmente seria DISCIPLINA, pois sem o desenvolvimento dessa qualidade, é quase certo que sua ação será dolorosa.

Estabelecer disciplina aliada à ação do Tempo (outro aspecto que Saturno rege):

Uma dieta, uma rotina de estudos, a vitória sobre um comportamento moral através da reforma íntima, tudo isso não se faz em um dia, uma semana, um mês, mas sim ao longo do tempo.

O tempo, no seu decorrer, é que se transforma na verdadeira prova de disciplina, na mudança de hábitos e atitudes, no verdadeiro triunfo sobre provações. Por isso Saturno está associado à constância, à persistência para subir a montanha, superar barreiras uma a uma, pois não é uma questão de velocidade, mas de força de vontade para realizar uma verdadeira mudança a longo prazo, sólida, real e estruturada sobre a sabedoria e a experiência adquirida com o tempo.

A casa onde Saturno está em trânsito (agora Saturno está no signo de Sagitário) é o assunto ou área da vida que a pessoa mais precisa trabalhar, se superar, vencer medos e no qual será cobrada. Já a casa onde Saturno está no mapa natal, mostra como a pessoa deve trabalhar esses desafios.

Com disciplina e foco, a vitória será certa! Bom 2017!

Comentários