Olá!
Lembrando que dia 26/novembro, faremos a Vivência em Constelação, onde abordaremos o tema : RELACIONAMENTOS.
Reserva pelo whatsapp: (11) 99440-2210 ou pelo email.
Através da consumação do amor cria-se entre o homem e a mulher um vínculo profundo. Esse vínculo é indissolúvel, mas não por causa do matrimônio, senão pela consumação do amor. Essa consumação do amor tem um profundo efeito na alma. Depois disso já não são livres, mesmo que queiram.
Por que é tão doloroso quando um casal se separa? Por que existem discussões tão violentas numa separação? E por que afloram estes sentimentos dolorosos de fracasso e culpa quando de uma separação? Isso acontece porque existe um vínculo.
Quando um homem e uma mulher que estão vinculados um ao outro por meio da consumação do amor se separam, e procuram outro parceiro, vão logo perceber que o vínculo com o segundo não é o mesmo que com o primeiro, porque o primeiro vínculo continua atuando. Por isso que o sentimento de dor e culpa na separação de um segundo parceiro é menor, o de um terceiro parceiro menos ainda e a partir do quarto não causa dor.
Não significa porém, que esses relacionamentos posteriores não darão certo. Entretanto, eles só darão certo sob uma condição: que os relacionamentos anteriores sejam respeitados e honrados. Quando isso não ocorre, produzem-se envolvimentos estranhos, pois o parceiro anterior pode ser representado no novo relacionamento por um dos filhos, por exemplo, sem que esse filho ou outra pessoa tenha consciência disso.
No seio da família existe uma profunda necessidade de compensação. A família ou grupo familiar comportam-se como se tivessem uma alma comum. Essa alma vela para que exista na família um equilíbrio entre a perda e o ganho, equilíbrio esse que abarca várias gerações. Por exemplo, se um homem se separou levianamente de sua primeira mulher, ferindo-a, e essa mulher tem raiva dele, ele talvez passe pela experiência de que sua filha do segundo matrimônio fique com raiva e que tenha em relação a ele os mesmos sentimentos da primeira mulher. A solução seria ele dizer à sua primeira mulher: “fui injusto com você. Sinto muito.” Assim, o primeiro vínculo é dissolvido de modo positivo.
Comentários
Postar um comentário