O Ego




Muito bem, vamos falar do Ego!

O Ego, além de ser responsável pela sobrevivência física, ele é o agente da individualidade.
E como isso acontece? Além de você se perceber como um ser único, com nome, sobrenome e vontades; é através do Ego que se forma a auto estima, a auto confiança,o auto conhecimento, ou seja, para que a energia Divina possa se manifestar de forma individualizada, ela o faz através do ego. E de forma individualizada criamos egrégoras. De forma individualizada criamos, ponto.

O propósito da criação só é real porque existe a individualização. Os próprios grupos são formados por indivíduos, conseguem perceber?
Essa é a grande beleza da criação.
O Ego também é responsável pela auto cobrança, a auto punição, a culpa, o medo como voces conhecem. Não há como eliminar o Ego, mas sim equililibrá-lo. E como fazer isso?

À  medida que tomamos conhecimento da Fonte que nos criou e também da essência Divina em nós, começamos a mensurar nossas emoções e pensamentos, pois nos libertamos das crenças amedrontadoras. Diante do medo de qualquer ameaça, o Ego vira um “monstro” com a missão de defender a qualquer preço o legado Divino (ser humano) que há nele. A  libertação do medo permite o equilíbrio do Ego.

Hoje vocês já vivem tempos onde já é possível falar disso e assim trazer a Verdade Divina à tona.
Sim, é uma longa caminhada, grandes descobertas a serem feitas. Mas o bom é que já estamos nessa estrada, crescendo sempre e cada vez mais!
Isso é muito feliz e animador. Lembrem-se disso nos momentos de dor!

Aos poucos voces aprenderão a conhecer o Ego, que é seu amigo e protetor, e entenderão como trabalhar junto com ele. Ele foi criado da mesma Fonte que os criou.
Não percam tempo lutando contra ele, pois estarão lutando contra voces mesmos. Busquem sim, o conhecimento, para que a iluminaçaõ possa lhes mostrar o verdadeiro caminho.

Aprendam a dialogar com seu Ego. Mas para isso, é preciso ser honesto consigo mesmo, aceitar e abraçar suas verdadeiras necessidades, independente do que suas crenças digam.
Para ver a verdade é preciso se despir de todos os “certos” e “errados” impostos e olhar para si mesmo com muito amor, lembrando sempre que somos criações divinas. Esse é um bom começo para conhecer e compreender o seu Ego.

Fiquem com Deus bem firme em seus corações
Amém!

José da Cruz

Comentários