Intenções de começo de ano

Você está conseguindo manter suas intenções de começo de ano?
Às vezes é difícil manter o que nos propusemos a fazer quando o tempo vai passando, a rotina do dia a dia vai tomando conta da nossa vida e vamos entrando no furacão das obrigações, e do fazer a mesma coisa o tempo inteiro.
Há um ensinamento muito poderoso que se prestarmos atenção em tudo o que acontece conosco, veremos o quanto é verdadeiro: “ que fluímos fácil quando a energia que vibramos é a mesma com a qual estamos sintonizados.”
Isso vale para tudo em nossas vidas: pessoas, lugares, grupo de amigos, trabalho...
Pode ser até que haja pequenos conflitos, alguns ajustes que temos que fazer para podermos conviver ou realizar algo. Mas se a coisa não vibra ou não se sintoniza conosco, ela não “anda”, não vai de jeito nenhum.
A preguiça, a procrastinação, o não se sentir bem, pode ser porque estamos forçando algo com nossa mente que o coração não aceita.
A decisão tomada pela nossa mente, baseada em conceitos elaborados pelo mundo externo, pode ser completamente diferente de um desejo profundo do coração.
Nosso corpo pode dar algumas pistas. Através dele é mais fácil identificar um “não”. Aquele aperto no estômago, mal estar, dor de cabeça, nó na garganta.
Se, por exemplo, vamos trabalhar nos sentindo mal, é porque de alguma forma, não nos sintonizamos mais com esse ambiente, com as pessoas nele, com a atividade que fazemos...e assim com outros aspectos de nossa vida.
Às vezes lemos e ouvimos tanta coisa a respeito de tantas outras coisas que não ouvimos o mais simples e importante: NOSSO CORAÇÃO!

Erika Andréa





Comentários